O sétimo caso de Covid-19 em Itapebi, município do extremo Sul Baiano foi confirmado na tarde desta segunda-feira (09), pela Secretaria Municipal de Saúde.

Trata-se de paciente do sexo masculino, 54 anos, sem histórico de viagens ou fonte conhecida até o momento. A Equipe de monitoramento está investigando na tentativa de identificar a fonte de contaminação.

De acordo com a nota da prefeitura municipal o caso não possui relação com os casos confirmados anteriormente.

O paciente apresenta sintomas leves, encontra-se em isolamento domiciliar e está sendo acompanhado pela equipe de monitoramento do município.

A secretaria de saúde informa que o paciente começou a ter os sintomas na última terça-feira (02) e o material para exames fora colhido na última sexta-feira (05).

O site ItapebiAcontece apurou que como Itapebi já entrou no quadro de casos comunitários da Covid-19, agora fica mais difícil a identificação da origem da contaminação. Mais um motivo para as pessoas ficarem em casa na medida do possível e usar as máscaras quando saírem de seus lares.

Na prevenção e combate ao coronavírus, a Prefeitura de Itapebi, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem adotado medidas que estão em conformidade com diretrizes do Estado e protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Se alguma pessoa sentir os principais sintomas do coronavírus, apontados pelo Ministério da Saúde, como tosse, febre e dificuldade para respirar; deve ligar para o Fone/Whatsapp através do número (73) 99955-2988 e solicitar ajuda para que os procedimentos sejam executados pela equipe de saúde em Itapebi.


Fonte: Itapebi Acontece 
Postagem Anterior Próxima Postagem