Na última semana, a equipe da 8° Dires (Diretoria Regional de Saúde), órgão ligado à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, realizou uma visita técnica ao Hospital Municipal de Itagimirim e aos PSFs para avaliar as ações adotadas pelo município durante a pandemia.

A equipe vistoriou todas as áreas das unidades de saúde e constatou que as medidas tomadas pelo Poder Público Municipal foram bem desenvolvidas e estão sendo muito bem executadas, além de aprovar as melhorias feitas na estrutura do Hospital Municipal, que está passando por reforma.

Assim, o trabalho realizado até o momento pela Secretaria Municipal de Saúde foi bastante elogiado pela Dires, que ressaltou que essas ações estão ganhando destaque em todo o estado.

Dessa forma, as práticas adotadas no Hospital de Itagimirim em relação ao enfrentamento do coronavírus passaram a ser consideradas como referência para outras unidades de saúde no extremo sul da Bahia.


A prefeita Devanir acompanhou toda a visita juntamente com o secretário municipal de Saúde, Leopoldo Lacerda, o diretor clínico do Hospital, Dr. Luciano Souza, a diretora administrativa da unidade, Francilda Câmara, além do coordenador municipal de vigilância epidemiológica, Fernando Cirino, Janaína Souza, representante da vigilância sanitária, além de outros profissionais.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Itagimirim
Postagem Anterior Próxima Postagem