O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, na noite desta segunda-feira (1º), que assinou o decreto que prorroga, até o dia 21 deste mês, a suspensão das aulas estaduais e do transporte intermunicipal nas cidades que registraram casos de coronavírus nos últimos 14 dias.

((Foto: Reprodução)

"Acabei de assinar prorrogando medidas de proteção social, adiamento das aulas, suspensão dos transportes para cidades com casos positivos por 14 dias, até o dia 21 de junho. Essas medidas de proteção também incluem suspensão dos ônibus", disse o governador.

Antes destes anúncios, Rui Costa fez um balanço dos números do estado no combate à pandemia do coronavírus. Na última semana, o estado antecipou dois feriados e determinou ponto facultativo em mais dois dias para as cidades com alto índice de contaminação.

"Estamos conseguindo diminuir a taxa de crescimento. Antes das ações, estávamos crescendo 5%. Hoje, reduzimos a necessidade de leitos para 2% por dia, e a média de crescimento diário para 4,06%. Se a gente for contendo os focos, vai reduzir mais ainda nos próximos dias e aprender a utilizar ferramentas de controle", avaliou Rui Costa.

Fonte: G1 Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem