É com grande pesar que informamos, que neste sábado (06/06) o município de Eunápolis confirmou mais 01 óbito de paciente com a Covid-19. Hoje também 01 paciente se recuperou do coronavírus. Recebemos ainda mais 04 exames NEGATIVOS e além do resultado do óbito, outros 2 POSITIVOS. Com isso, o município tem agora 222 pacientes confirmados ao novo coronavírus, sendo 75 já recuperados, 131 em isolamento domiciliar, 13 internamentos e 03 óbitos.

O paciente (homem de 61 anos) veio à óbito na última quinta-feira (04/06) no Hospital Regional de Eunápolis, onde deu entrada na segunda-feira (01/06) com sintomas respiratórios moderados, que evoluíram para uma síndrome respiratória aguda. O paciente possuía histórico de doenças crônicas (hipertensão, diabetes, AVC e derrame) e teve material coletado e enviado ao Lacen para confirmação do diagnóstico, retornando o resultado positivo neste sábado. A família do paciente encontra-se em monitoramento.

Os demais pacientes confirmados com a covid-19 neste sábado são 01 homem (27 anos) e 01 mulher (45 anos), que encontram-se em isolamento domiciliar com sintomas leves. Os pacientes internados CONFIRMADOS com a covid-19 encontram-se 04 no Hospital Regional, 04 no Hospital AMES, 01 no Hospital Ramos, 02 no HDLEM em Porto Seguro, e 02 em Vitória da Conquista.

A Secretaria de Saúde de Eunápolis reforça as orientações preventivas à população, pedindo a todos que evitem aglomerações, mantenham distanciamento necessário, reforcem os protocolos de higiene e saiam de casa apenas quando necessário, fazendo uso de máscaras.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Eunápolis 
Postagem Anterior Próxima Postagem