Coronavírus: População deve denunciar locais com aglomerações na sede e nos distritos de Itapebi

“Para conter a disseminação do Covid-19 em nosso município, todos devem fazer sua parte na sede bem como em povoados, distrito e Zona Rural. Estamos vencendo a luta, mas não acabou a guerra”.

(Imagem: Arnaldo Alves / Arquivo ItapebiAcontece)

Nos últimos dias o Distrito vem passando dias difíceis, depois de receber a notícia de casos suspeitos e positivos do Covid-19 (coronavírus), onde a preocupação e o medo tomou conta de pessoas ao receber a notícia de familiares e amigos que havia contraindo o vírus.
Conforme fontes do ItapebiAcontece que pediram para não serem citadas, infelizmente ainda tem pessoas que não se conscientizaram com a gravidade da doença, mesmo vendo o número de casos crescendo continuam transitando na comunidade sem nenhuma proteção como se nada tivesse acontecendo. E o mais grave ainda é que nos bares e praça da cidade as coisas estão funcionando sem nenhum cuidado para evitar um número maior de contaminados.
Ainda de acordo com as informações existem pessoas que testaram positivo para o covid-19 no distrito e não estão cumprindo a quarentena, devido não estar apresentando os sintomas.  As autoridades em saúde chama à atenção para essas pessoas ficarem em casa, porque a contaminação  mesmo elas não sentindo os sintomas, pode transmitir o vírus para outras pessoas, principalmente para os do grupo de risco. Pacientes com doenças mais debilitantes têm menor capacidade de frear o vírus, aumentando o risco de ele cair na corrente sanguínea, atingir os pulmões e provocar pneumonia.  Asmáticos, pessoas com doenças do coração, fumantes, diabéticos, além de idosos; esses são alguns dos grupos de risco que estão mais suscetíveis a pegar a covid-19.
Neste domingo (21) o paciente G J V R, recebeu alta do Hospital que estava internado curando a contaminação do Covid-19 na cidade de Vitória da Conquista no Sudoeste baiano. O paciente deve chegar em Caiubi nesta segunda-feira (22)  e  deverá continuar seguindo os protocolos dos órgãos de saúde e combate a pandemia.
(Imagem: Flávio Santos - Arquivo Caiubi Notícias)
 Outra notícia muito boa para o Distrito de Caiubi, é que a paciente M.S., que está internada também no hospital de Vitória da Conquista, nesta segunda-feira (22) recebeu alta da UTI e já está em quarto de enfermaria. Outra boa noticia que será detalhada pelo ItapebiAcontece  para todos os leitores, é o número de altas de pacientes que estavam em isolamento residencial e em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica que deverá obter a liberação, (alta), mais ainda também cumprindo protocolo das autoridades de saúde.
É muito importante que a população fique em casa e só saia se houver extrema necessidade e assim mesmo usando máscara.
“A melhor forma de prevenir é ficando em casa”.

Fonte:  Arnaldo Alves – Itapebi Acontece com informações do Caiubi Notícias

Postar um comentário

0 Comentários