(Foto: Reprodução Itapebi Acontece)

Na tarde desta quarta-feira (06), a prefeitura municipal através da secretaria de saúde do município e da coordenação do Centro de Contingenciamento do Novo Coronavírus em Itapebi, município que compõe o território da Costa do descobrimento anunciou que um paciente que estava internado com a infecção no Hospital Couto Maia, em Salvador, recebeu alta nesta terça-feira 05 e está curado. A notícia se espalhou nas redes sociais e familiares e amigos agradeceram a Deus e comemoraram muito a cura e alta do paciente R. B. B. de 36 anos. Vale lembrar que o paciente deverá ficar mais 14 dias em isolamento familiar por determinação dos protocolos da Secretaria Estadual de saude da Bahia (SESAB), respeitando determinações da  Organização Mundial de Sáude (OMS)

(Imagem: Reprodução)

Trata-se da cura do último caso grave da doença no município. A identidade do paciente não foi divulgada. Mais conforme apuração da reportagem do ItapebiAcontece trata-se do primeiro paciente diagnosticado com a infecção do Coronavírus (Covid-19) no município.
O município Itapebi chegou a registrar 5 casos com diagnóstico positivo, dos 5, 3 casos ligados ao primeiro e que eram da mesma família e o quinto caso foi registrado  no povoado de ventania.
De acordo com as informações apuradas peloItapebiAcontece, uma equipe da secretaria de saúde de Itapebi com motorista e técnico de enfermagem acompanhados da esposa do paciente saíram  na noite desta terça-feira para busca-lo em Salvador.
Ainda conforme as informações até o final da tarde desta quarta-feira (06), todos deverão estar em Itapebi
O município de Itapebi tinha 5 casos confirmados de coronavírus e já  estão todos curados, somente dois precisaram de internamento médico os demais se recuperaram da contaminação em regime de isolamento residencial.
O boletim do coronavírus em Itapebi neste dia 06 de maio anuncia que os números no  município do extremo sul baiano, cada dia que passa se aproxima também de zero caso em monitoramento.
Todo esse resultado dar-se-á pelo trabalho desenvolvido, pelo empenho e dedicação do prefeito Juarez da Silva Oliveira (PEBA), do secretário de Governo Isan Botelho e da competentíssima equipe da saúde liderada pelo secretário Sérgio Murilo e executado por todos os servidores da secretaria que de uma forma ou de outra contribuíram parta todos serem contemplados pelos positivos números contra o coronavírus (Covid-19). Vale destacar o corajoso trabalho desenvolvido pelo Fisioterapeuta Lucas Freitas e da enfermeira Kerlly Tainara que sempre estiveram a frente de todos casos antes mesmo das confirmações da contaminação pelo coronavírus (Covid-19).
 Fonte: Itapebi Acontece 
Postagem Anterior Próxima Postagem