Por volta das 20 horas desta quarta-feira (06), o paciente Rodrigo Barbosa, 36 anos, ganhou uma festa em sua chegada a Itapebi, para comemorar a cura do novo coronavírus e também a sua alta do Hospital Couto Maia em Salvador.

(Foto; Itapebi Acontece)

Ele estava internado há 22 dias na unidade e era o primeiro caso registrado com a contaminação do coronavírus (covid-19) no município de Itapebi.

O primeiro caso de Covid-19 do município de Itapebi recebeu dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, inclusive toda Equipe do HPP Nelson Moura que recepcionaram o paciente com aplausos e muita alegria.  

Momento emocionante, quando a Equipe entoou a canção “É preciso saber viver”.  Familiares do paciente também estiveram presentes e manifestaram gratidão com discursos emocionados, Inclusive o próprio paciente discursou e parabenizou todo esforço da Prefeitura e Secretaria de saúde de Itapebi pelo empenho e cuidados. Presentes na recepção a Rodrigo estavam o Prefeito Juarez da Silva Oliveira (PEBA) e o Secretário de Saúde, Sérgio Murilo que ficaram na observação dos acontecimentos. Vale lembrar que tanto o prefeito quanto o secretário de saúde são pessoas muito emotivas e o que não faltou foi emoções quando da parada da ambulância em frente o prédio provisório do Hospital de Pequeno Porte (HPP – Nelson Moura Ferreira).

Rodrigo visivelmente emocionado agradeceu a comunidade pelas orações e vibrações.  Muitas mensagens de boas vindas através de cartazes puderam complementar as boas vindas e o grande momento.

Ao final uma oração de gratidão por mais essa conquista feita pelo fisioterapeuta Lucas Freitas, um dos incansáveis servidor da saúde na luta contra o Covid-19. Vale ressaltar que hoje o município de Itapebi não registra casos contaminados e em internamento hospitalar.

Fonte: Itapebi Acontece 
Postagem Anterior Próxima Postagem