( Foto: Divulgação/SSP-BA)

Um motorista de transporte por aplicativo foi baleado na mão após sofrer uma tentativa de assalto na manhã de domingo (10), na região do antigo Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio, em Salvador.

Segundo informações da polícia, a vítima estava no veículo quando dois homens em um carro, se aproximaram e anunciaram o assalto. Um dos vidros do carro ficou completamente destruído.

De acordo com a polícia, mesmo ferido o motorista conseguiu dirigir o veículo até as imediações do Jardim dos Namorados, na Pituba, onde pediu ajuda para uma equipe da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pituba).

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada pelos policiais para dar atendimento à vítima. Não há informações sobre o estado de saúde do motorista.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os suspeitos de serem os autores do crime, de 46, 24 e 19 anos foram presos quando tentavam roubar outro veículo no bairro do Costa Azul.

De acordo com a SSP, com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, um automóvel, celulares e uma aliança.

"Conversamos com eles e descobrimos que entregariam o veículo, se conseguissem efetuar o roubo, a outro comparsa, perto de um mercado em Paripe", contou o comandante da Rondesp Atlântico, major Edmundo Assemany Júnior.

Ainda de acordo com a SSP, o oficial informou ainda que, com essa informação, chamou a Operação Apolo, unidade especializada no combate aos roubos e furtos de veículos.

"No estabelecimento indicado capturamos mais três criminosos e recuperamos outro automóvel, além da apreensão de 1,4 mil em espécie", completou Assemany.

O sexteto e os carros foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).


Fonte: G1 Bahia 
Postagem Anterior Próxima Postagem