Com o avanço da Pandemia COVID 19, em meados de março, os municípios do extremo sul da Bahia que compõem a área de responsabilidade da 7ª CIPM, adotaram políticas de prevenção e distanciamento social, trazendo uma nova dinâmica à população local.

(Foto: Reprodução Itapebi Acontece)

A Polícia Militar da Bahia - PMBA vem participando de barreiras sanitárias que fazem parte do trabalho de prevenção ao coronavírus.  A região do Extremo Sul da Bahia, a Companhia Independente da Polícia Militar (7ª CIPM), vem somando esforços com as secretarias de saúde dos municípios sob sua responsabilidade, e, desempenhando seu papel neste apoio imprescindível nas várias localidades a qual abrange.

Na cidade de Itapebi o prefeito Juarez Oliveira “PEBA”, através de decreto determinou que estas barreiras sejam feitas em pontos estratégicos pelas equipes de vigilância sanitárias de saúde e de outras secretarias envolvidas e com apoio da Polícia Militar, estes pontos, geralmente são locais de grande fluxo, como ás entradas das cidades, rodoviárias, etc., onde são coletadas as informações como cidade de origem, destino, e são informados de procedimentos de higiene e segurança. Os policiais militares do 3º Pelotão da Policia Militar em Itapebi são fundamentais no trabalho de prevenção e orientação nas barreiras na luta contra o coronavírus.

A Policia Militar também precisou se adequar a essa realidade, atualizando seus protocolos de prestação de serviço e traçando novas diretrizes operacionais. Desde então, a 7ª CIPM vem adotando medidas rígidas de higiene de suas dependências e viaturas.

A 7ª CIPM em seu policiamento agora, busca não apenas prevenir os crimes, mas também o contagio e propagação do vírus. Desta forma, foram montadas barreiras sanitárias rondas de fiscalização de funcionamento indevido de comércios, organização de filas em agências bancárias e lotéricas onde tem sido pago benefícios sociais. Foram realizadas ações em parceria e apoio à órgãos municipais, estaduais, Secretarias de Saúde e Vigilância Sanitária.

Fonte: Itapebi Acontece 
Postagem Anterior Próxima Postagem