A Prefeitura de Porto Seguro, em ação integrada a Secretaria de Saúde, emite oficialmente na terça-feira (19/05) às 16h o Boletim Epidemiológico atualizado sobre os casos confirmados, descartados, aguardando resultado de exame, síndrome gripal e internados, com o objetivo de manter informada a população sobre os casos de coronavírus.

É relevante salientar que todo empenho e compromisso por meio das estratégias implementadas pela Secretaria de Saúde na contínua prevenção, monitoramento e combate à pandemia do coronavírus têm obtido expressiva redução nos casos suspeitos.

No intuito de evitar outras fraudes, os boletins epidemiológicos veiculados pela Secretaria de Saúde possuem marca d'água. Reforçamos a todos os cidadãos que não repliquem informações não oficiais, a fim de não promover a disseminação de FAKE NEWS. Os órgãos de combate às fake news, a exemplo das Polícias Civil, Militar e Ministério Público Estadual da Bahia, já estão mobilizados em rastrear, identificar e penalizar os divulgadores de notícias falsas. Denuncie as FAKE NEWS ao nucciber.mpba.mp.br.

Ao mesmo tempo reforçarmos a necessária participação da sociedade em continuar cooperando com as recomendações do Ministério da Saúde ao intensificar a higiene pessoal e permanência em casa.

Fonte: Via41 
Postagem Anterior Próxima Postagem