O feriado de 22 de abril, ganhou enorme destaque nas Redes Sociais em Porto Seguro por conta de uma grande carreata pedindo a reabertura do comércio em Porto Seguro. A data que comemora o Descobrimento do Brasil, foi escolhida por trabalhadores e empresários que buscam a retomada gradativa das atividades comercial.

(Foto:Gutemberg Stolze- Imprensa Na Net)

A carreata teve como objetivo, sensibilizar a administração municipal que em 17/04, publicou o Decreto Municipal 10.749/20, que mantém a maioria dos comércios fechados até o dia 03 de maio. Com concentração e frente ao DISEP - Distrito Integrado de Segurança Pública de Porto Seguro, em seguida os veículos seguiram pela BR-367 sentido centro da cidade.

Em seus veículos, trabalhadores e empresários usando máscaras de proteção, camisas do Brasil e bandeiras, seguiam em carreata que contou ainda com um mine-trio. Centenas de veículos formaram uma grande fila que podia ser vista em toda a extensão da BR-367, no trajeto entre o Mineirão Atacarejo e a Rodoviária.

No centro da cidade, enquanto os veículos seguiam pela Av. Dos Navegantes em frente ao Hotel Casa Blanca, os últimos carros da carreata ainda desciam a ladeira da rodoviária. Com centenas de cidades na Bahia e em todo o Brasil reabrindo o comércio de forma gradativa, em horários pré-determinados ou integral, sempre com normas de proteção visando a proteção sanitária por conta do Covid-19, esperamos que em Porto Seguro não seja diferente.

Fonte: Imprensa Na Net 
Postagem Anterior Próxima Postagem