(Foto: Divulgação )

Animais estavam perto de uma cerca de arame quando ocorreu a descarga elétrica. Prejuízo estimado foi de R$ 40 mil, segundo o dono da fazenda
Dezesseis animais entre novilhas, vacas, bezerros e um reprodutor morreram eletrocutados depois que um raio atingiu uma cerca de arame em uma fazenda no interior do município de Itabela, na região conhecida estrada do alambique, que liga a BR-101 em Itabela a Trancoso distrito de Porto Seguro.

(Foto: Divulgação)

Os animais foram atingidos pela descarga elétrica na tarde deste sábado (04/01/2020) e serão enterrados neste domingo. Os animais estavam próximo da cerca durante uma forte chuva com raios e trovões que atingiu a região.
Especialistas explicaram que o raio geralmente atinge o ponto mais alto. Como a cerca que foi atingida, a corrente se espalhou pelo chão e toda a região do entorno recebeu a descarga elétrica, atingindo os animais.

O dono da fazenda Conjunto Limoeiro aonde ocorreu o fato, senhor Pedro Covre, falou por telefone com a reportagem do Giro de Notícias. Segundo ele,o fato ocorreu por volta das 16h deste sábado e o prejuízo é estimado em torno de R$ 40 mil reais. O gado será enterrado na manhã deste domingo.

Fonte: Giro de Notícias 
Postagem Anterior Próxima Postagem