A Prefeitura de Itapebi enviou para a Câmara Municipal nesta sexta-feira, 10 de Janeiro, o Projeto de Lei número 001/2020 que altera o piso salarial dos professores de Educação Básica. O reajuste salarial previsto no projeto é de 12,84%. Com esse reajuste, a Administração Municipal continua cumprindo o Piso Nacional da Educação.

(Foto: Arnaldo Alves _Itapebi Acontece)

O prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP) destaca que o país enfrenta neste momento uma grave e dramática crise econômica, sem precedentes na história, com consequências imprevisíveis. Ele salienta que, embora limitada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a Administração Municipal entende ser justo atender a classe dos profissionais do magistério com o reajuste de 12,84% estabelecido pelo Governo Federal.

O prefeito “PEBA” informa, que o reajuste salarial é de 12,84% e destaca que os profissionais da educação de Itapebi têm apresentado resultados positivos, sempre favoráveis à educação das crianças e adolescentes, se destacando entre os municípios da região.

De acordo com o Projeto de Lei, o vencimento inicial dos professores adjuntos passa a ser de R$ 1.443,58 para uma jornada de trabalho de 20 horas e R$ 2.887,15 para 40 horas semanais.

O prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP), ressalta que o reajuste salarial para os professores de Educação Básica, reforça o anseio da Administração Municipal de apoiar os servidores, mesmo diante da crise econômica e política instalada no país.


A Câmara fará sessão Extraordinária para Avaliação e possível aprovação da PL

O ItapebiAcontece em conversa com o Presidente da câmara municipal de Itapebi, Leonardo Ribeiro dos Santos “Leo de Noeme” (PSB), foi informado que  ele, o presidente, conversará com os seus colegas vereadores para marcar o dia, possivelmente da próxima semana, onde todos os edis possam comparecer a uma sessão extraordinária para ser avaliada e votada a PL – 001/2020. O presidente disse ainda que quanto mais rápido os vereadores aprovarem esse PL os professores poderão receber ainda neste mês os salários reajustados.


Fonte: Itapebi Acontece 
Postagem Anterior Próxima Postagem