O dia foi de apresentação do atacante Fernandão e, em homenagem à chegada do artilheiro, o elenco Tricolor fez chover gols na noite desta quarta-feira (23), na Fonte Nova. Com gols de Moisés, Gilberto, Artur, Jackson, Guilherme e Shaylon, o Bahia venceu a Juazeirense por 7 a 1, pela 2a rodada do Baianão 2019.


A goleada deixou o Bahia com 4 pontos na tabela de classificação, provisoriamente na 1a posição. A rodada será completada neste domingo, com mais três jogos. No sábado (26), o Esquadrão dá um tempo no Estadual e joga contra o Santa Cruz, em Recife, pela 2a rodada do Nordestão.
Os 14 mil torcedores que foram à Fonte Nova assistiram a um duelo de muitas estreias e a um Bahia dominante desde os primeiros minutos. Aos 5, Moisés, que fazia seu primeiro jogo na temporada, marcou de cabeça aproveitando cruzamento de Artur em escanteio. Aos 11, Gilberto ampliou de pênalti, marcado após o defensor da Juazeirense bloquear com a mão um cruzamento de Nino.
O Tricolor reduziu o ritmo, mas ainda assim criou chances na etapa inicial para fazer mais três ou quatro gols. Os tentos, contudo, ficaram para o 2o tempo. Logo aos 48 segundos, Artur fez seu primeiro gol com a camisa do Bahia, aproveitando a sobra após cruzamento de Moisés.
Aos 8 minutos, Jackson fez também o seu, aproveitando rebote em chute de Artur, o primeiro depois da lesão que o afastou dos gramados por um longo período entre 2017 e 2018.
Diferentemente do 1o tempo, o Esquadrão não esfriou a partida e seguiu pressionando, chegando ao 5ogol aos 11, com Shaylon (também seu primeiro gol pelo clube), aproveitando um grande lançamento de Guilherme, matando no peito e chutando sem chances para o goleiro.
O 6o gol veio aos 26, com Guilherme, de pênalti, novamente em infração causada por um zagueiro que colocou a mão na bola dentro da área. Foi também o gol de debute do meia-atacante no Tricolor. Também de pênalti, a Juazeirense fez o seu de honra, aos 40, com Ewerton.
Por fim, o técnico Enderson Moreira promoveu a estreia de Douglas Borel, de apenas 16 anos, no lugar de Nino. E o lateral não decepcionou, invadindo a área e cruzando rasteiro, na medida, para Gilberto dar números finais ao marcador, aos 42: 7 a 1.
O Bahia atuou com: Douglas; Nino Paraíba (Douglas Borel), Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Flávio, Guilherme, Artur (Clayton) e Rogério (Shaylon); Gilberto.

Fonte : Site oficial do Bahia 
Postagem Anterior Próxima Postagem