O presidente da Câmara de Vereadores de Itapebi, Paulo Henrique Nascimento Almeida “Paulo mão de quiabo” (PP), ratificando o que disciplina conforme a determinação do artigo 31 da lei orgânica do município definiu a data para a eleição da Mesa Diretora que vai tocar os trabalhos legislativos no biênio 2019/2020, a terça-feira 06, dia da primeira sessão do mês de novembro às 18h.


Imaginava-se uma disputa entre aliados do prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP) contra vereadores da oposição, ou ao menos um pequeno grupo que se considera independente e desejava que o comandante do legislativo de Itapebi não seja o nome preferido pelo prefeito. Mas, não é este “o quadro que se pinta” de acordo com as informações do candidato “único” a mesa diretora da câmara municipal, Paulo Roberto Rosa Pereira “Paulinho de Fífia”, quadro este que também foi confirmado pelos vereadores “Fi do bairro novo” e Cleide Moreira Nascimento. 


A reportagem do Itapebiacontece procurou outro vereador que subentendia ser oposição mais não o encontrou nem por telefone.  Há quem diz que até o último minuto do tempo limite que será ás 17 horas do dia 1º de novembro, haverá registro de candidatura para a disputa. Será? Recentemente em conversa com o prefeito PEBA, o mesmo afirmou que seu candidato seria o vereador Paulinho de Fífia também do (PP).
A chapa da situação é encabeçada pelo correligionário de “Peba”, Paulinho de Fífia - que já disse ao Itapebiacontece que já sonhou anteriormente em ser o presidente, mas acabou cedendo em favor de Paulo mão de quiabo.
Um grupo denominado dos independentes em algumas oportunidades já foi ventilado o nome de “Fi do bairro novo” (PSL), como candidato à presidência bem como de Cleide Moreira (Podemos). Correndo por fora, mas também fazendo parte do grupo dos independentes na articulação, está Damião Teixeira (PRTB).


Nos bastidores, o que se diz é que na última quinta-feira aconteceu uma reunião entre representante do prefeito e os nove vereadores que garantiram unanimidade nos votos para Paulinho de Fifia. Conforme informações de fontes dos bastidores da política Itapebiense, além de Paulinho de Fifia - Presidente a mesa diretora será formada pelos vereadores Cristiano da Cesta básica (PRTB) vice, Vando 1º secretário e Biton 2º secretário. Ainda de acordo com a fonte o quadro foi definido no acordo na reunião desta quinta-feira.


Na politica de Itapebi nos segundos biênios a mesa diretora sempre é formada com candidato único para a presidência. Há quem diga que muita coisa pode mudar até as 17 horas do dia 1 de novembro. 1 de novembro é dia de todos os Santos; será que haverá um milagre?

Fonte: Itapebi Acontece 


Postagem Anterior Próxima Postagem