Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoverá a distribuição de peixes na Semana Santa, um ato humanitário que beneficiará a população carente do Município.


A distribuição acontecerá em seis pontos de entrega, Praça Fênix, Praça da Vitória, Clube social, Cidade Histórica, Povoado de Ventania, Distrito de Caiubi. Além desses pontos fixos, um veículo estará rodando pelos assentamentos e em toda zona Rural, onde essa parte da população também garantirá a tradição da refeição na semana santa.


(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)

Muito embora a ação seja desenvolvida pela Secretaria de Assistência Social, haverá a participação de vários funcionários de outras secretarias que, voluntariamente, se dispuseram a formar a equipe de distribuição, por terem entendido que essa não era uma ação de uma secretaria apenas, mas sim da prefeitura.


De acordo com o prefeito Juarez Silva Oliveira, ‘Peba’, a distribuição do peixe é uma forma de colaborar com as famílias carentes para que possam usufruir de uma mesa mais farta com produto de qualidade e saudável do pescado (tilápia) produzido aqui mesmo no município na associação dos pescadores instalados no lago da hidrelétrica de Itapebi onde com esse trabalho vem gerando renda para o pescador itapebiense. 


(Foto: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)


Desde que o prefeito “Peba” assumiu a prefeitura ele tem feito várias ações em favor das famílias carentes do município e agora, não sendo diferente, com a distribuição de peixes nesta data, beneficiando a população. Aproximadamente quatro mil famílias beneficiadas. 


  Fonte: Itapebi Acontece    

Postagem Anterior Próxima Postagem