(Foto : Tassio Loureiro / Via41)


Por volta de 00h40, deste sábado (03), na Rua Lua Nova, bairro Moisés Reis, em Eunápolis, uma guarnição da 7ª CIPM (PETO Rural) ao abordar um veículo suspeito, foi surpreendida por 05 indivíduos que desceram e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram a agressão.


Durante o confronto, o SGT PM Françual Manoel Santos, fora alvejado, socorrido pela guarnição para o Hospital Regional de Eunápolis, passou por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu e foi a óbito.


De acordo com informações policiais, os bandidos estavam em um carro modelo Renault Logan, prata, placa NTD-5414, de Santa Cruz Cabrália.  O condutor do veículo, ainda não identificado, que portava um revólver cal. .38, foi alvejado e também evoluiu a óbito e os demais evadiram.


Muito querido na cidade de Itagimirim, cidade onde morava, Françual foi aspirante a pastor e foi também candidato a vereador nas últimas eleições em Itagimirim.


O enterro do sargento está previsto para ocorrer na tarde do domingo (4), no Cemitério Municipal de Itagimirim, a cerca de 38 km de Eunápolis, onde ele morava. Não há detalhes sobre o sepultamento do suspeito.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do sargento, que estava na corporação há 25 anos. Françual Santos era lotado na 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Eunápolis. De acordo com informações ele estava preste a se aposentar. O PM era casado e deixa dois filhos.
Conforme a PM, esta é primeira morte de um policial militar no estado neste ano.



Fonte : Itapebi Acontece 
Postagem Anterior Próxima Postagem